Na noite deste domingo (12/02), o primeiro paredão quádruplo do BBB 23, da Globo, foi formado sob o comando do apresentador Tadeu Schmidt. O quarto paredão da temporada é disputado por Amanda, Bruno, MC Guimê e Paula, sendo que um deles será eliminado na próxima terça-feira (14/02). Saiba como foi a formação do paredão:
Nesta semana, o paredão do BBB 23 começou a ser formado na quinta-feira, antes da prova do líder. Isso porque o Big Fone tocou na casa e foi atendido por Gustavo, o Cowboy. Ele ouviu a mensagem de que estava indicado ao paredão e deveria puxar outra pessoa para a berlinda. Ele escolheu Bruno. Porém, Cowboy escapou do paredão ao vencer a prova do líder, apenas Bruno continuou no paredão por causa do Big Fone.
Neste domingo, o paredão continuou a ser formado. Durante a noite, Amanda tentou dar a imunidade do Anjo para Antonio Cara de Sapato Jr, mas recebeu a notícia de que ele está imune por ter vencido a prova do Anjo junto com ela. Então, Amanda deu a imunidade para Aline Wirley. Logo depois, o líder Gustavo indicou MC Guimê ao paredão. “Não ia ser a minha opção da semana, mas eu já tive que por o Gaga pelo Big Fone. A segunda opção é o Guimê por estratégia de jogo, eu tenho afinidade com todos aqui dentro e é por estratégia mesmo. Eu acho que ele é jogador e quero saber qual é a força dele aqui e lá fora”, afirmou ele.
Na sequência, Key Alves usou o Poder Curinga, que nesta semana é um Superpoder. Ela teve a chance de indicar alguém direto para o paredão e escolheu indicar Paula. “Eu também sou uma pessoa que não tem treta com ninguém aqui dentro, mas também estou jogando. Hoje eu coloco a Paula por situações, atitudes e até características dela que não batem comigo em alguns pontos”, disse ela. Então, a casa fez a votação aberta na sala e os dois mais votados foram Fred Nicácio, com 11 votos, e Amanda, com 5 votos.
Por fim, os brothers Bruno, Fred Nicácio e Amanda fizeram a prova bate-volta e Fred Nicácio conseguiu escapar da berlinda.
