O proprietário de uma boate em Água Doce foi preso na segunda-feira (15) pela Polícia Militar na Linha Nova Vicenza, interior do município. Contra ele havia um mandado de prisão pelo envolvimento no tráfico de drogas.
O delegado da comarca de Herval d´Oeste, Leandro Sales, informou que a investigação teve início no mês de agosto, após o hervalense Anderson Bruno Lisbôa ser encontrado decapitado no Rio do Peixe, em Campos Novos.
“Durante as investigações, chegou-se a um suspeito que seria morador de Salto Veloso e que desenvolveria tráfico de drogas junto com familiares em local intitulado “Boate João da Mata”, em Água Doce. O local foi alvo de buscas em outubro de 2023, oportunidade em que um casal (filho do proprietário e sua namorada) restou preso em flagrante por tráfico e associação ao tráfico no interior do estabelecimento”, recordou o delegado.
De acordo com Sales, a investigação também encontrou elementos indicativos do envolvimento do responsável pela boate no tráfico de drogas desenvolvido no local, seja por permitir sua realização, seja por ter parte na atividade ilícita, razão pela qual foi representado ao Poder Judiciário pela sua prisão.
Quatro pessoas foram presas pelo homicídio, uma em Salto Veloso e as demais em Água Doce. A motivação do crime teria sido a divergência sobre a compra do imóvel da vítima para ser usado como ponto de venda de drogas.
