A comunidade de Agrolândia, em Santa Catarina, está de luto pela perda do pastor Evandro José Matteussi, de 42 anos, que morreu nesta sexta-feira (05) após complicações causadas por uma picada de cobra. O pastor estava internado no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, mas não resistiu a uma hemorragia cerebral provocada pelo veneno do réptil.
O fato ocorreu nos últimos dias de 2023 quando Evandro foi picado por uma jararaca em uma região de mata próxima a sua casaa. Inicialmente, após se desvencilhar da cobra, o pastor retornou para casa e parecia estar bem. No entanto, sua condição se agravou rapidamente, necessitando de atendimento médico urgente.
Evandro foi inicialmente levado ao hospital local em Agrolândia, onde recebeu os primeiros socorros, incluindo a administração de soro antiofídico. Posteriormente, após sofrer uma convulsão, foi transferido para o Hospital Regional Alto Vale em Rio do Sul. Uma tomografia revelou dano cerebral severo, levando à indicação de uma cirurgia de emergência.
Mesmo após o procedimento cirúrgico, os médicos constataram que o sangue já não circulava mais no cérebro do pastor, indicando um caso raro e grave de dano cerebral pós-picada de cobra.
O velório do pastor Evandro será realizado na Associação da REX em Braço do Trombudo. Ele era líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor de Braço do Trombudo. As informações são do Jornal Razão.
