Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid voltou a receber insultos racistas nas arquibancadas do estádio Olímpico, neste sábado (28/10), durante o clássico contra o Barcelona, que terminou com a vitória madridista. Um torcedor do clube catalão foi flagrado chamando o camisa 7 de "macaco". Este é mais um ato de racismo sofrido pelo atleta, após a partida contra o Sevilla, que também recebeu insultos.
Além disso, um objeto que parecia uma banana também foi arremessada das arquibancadas do mesmo setor, mas não foi confirmado, segundo o jornal Marca.
Vinicius foi substituído poucos minutos do final e teve que lidar com a situação nas arquibancadas. Foi então que, nesse momento, um torcedor gritou com o jogador e o insultou.
O Barcelona se manifestou oficialmente e afirmou que irá investigar o ocorrido. Em nota, o clube catalão declarou que sempre defenderá os valores do esporte e respeito aos adversários.
"O FC Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do desporto como o respeito pelo adversário e investigaremos qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid", disse o Barcelona.
