O ator Paulo Betti está de saída da rede Globo após um vínculo de quase 40 anos. O contrato com o ator, atualmente interpretando o personagem Anselmo em "Amor Perfeito", terminará em 15 dias e não será renovado. Essa decisão faz parte das mudanças recentes da emissora, que agora opta por contratar atores por obra.
Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Betti destacou que sua saída foi pacífica e sem ressentimentos. Ele compreende as necessidades econômicas da emissora neste novo momento. "A minha saída foi absolutamente tranquila", afirmou. Ele também reforçou que "a Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar", avaliou o ator.
Betti elogiou a Globo, enfatizando que trabalhar na emissora sempre foi prazeroso.
Apesar da não renovação do contrato, o ator pode voltar em futuros projetos da Globo, seguindo o caminho de outros famosos, como Marieta Severo, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes e Stênio Garcia, que estão trabalhando por obra. "As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho", acrescentou Betti.
O ator ainda expressou sua abertura para outros desafios, dentro ou fora da televisão, incluindo "convites para filmes incríveis e de histórias maravilhosas que me chamem para fazer".
