Após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo na Austrália, Marta anunciou sua despedida da competição. Com 37 anos e seis Copas no currículo, a maior artilheira da história do torneio falou da renovação da Seleção e do apoio necessário para que as meninas continuem a trilhar um bom caminho. Isso não significa ainda pendurar as chuteiras oficialmente. Mas ela já começa a pensar nos planos futuros.
"Tenho planos, sim, lógico. Sempre falei que quando parasse de jogar eu queria continuar envolvida no futebol de alguma maneira, ajudando a desenvolver a modalidade", disse Marta em entrevista à Ronaldo Fenômeno, que quis logo deixar em aberto convites para a jogadora em qualquer área que ela queira atuar.
Com o lado profissional bem resolvido, a atleta tem um sonho ainda maior no campo pessoal.
"Sonho também em ser mãe. A prioridade assim que parar de jogar e pendurar as chuteiras vou trabalhar de realizar esse sonho. Tem que continuar (o legado). Alguém tem que continuar pagando as contas", brincou Marta, aos risos.
A entrevista com Ronaldo foi gravada às vésperas do Mundial e publicada há dois dias.
"Eu sou fã da Marta e a resenha foi sensacional! Esse será seu último Mundial, sei o quanto a despedida é emocionante. Estou daqui na torcida e, como disse a ela, com todas as portas dos meus clubes abertas para o seu pós-carreira", disse Ronaldo, em comunicado oficial.
