Autora de três dos quatro gols que garantiram a vitória da Seleção Brasileira na partida de estreia contra o time do Panamá, nesta segunda-feira (24/07), Ary Borges já deixou seu nome marcado no coração dos brasileiros nesta Copa do Mundo Feminina, em Adelaide, na Austrália.
Com esse saldo, Ary Borges se torna agora a quarta brasileira a marcar três gols em uma partida de Copa. Antes dela, apenas Cristiane (Brasil 3×0 Jamaica, em 2019), Pretinha e Sissi (Brasil 7×1 México, em 1999) fizeram o mesmo.
No primeiro gol, a meio-campista aproveitou cruzamento de Debinha aos 18 minutos do primeiro tempo e acertou cabeçada certeira, para delírio da técnica Pia Sundhage.
Teve emoção, choro ajoelhado no gramado e dancinha com Kerolin com um significado especial: tratava-se de uma homenagem a Marta. A coreografia foi ensaiada no almoço por Ary e Kerolin, que geralmente lideram a “onda de danças” da seleção brasileira.
Ary Borges joga no Racing Louisville, nos Estados Unidos;
Ela começou a carreira no Centro Olímpico, de São Paulo;
Já jogou no Sport-PE, onde venceu o Campeonato Pernambucano, e no São Paulo, onde conquistou o Brasileiro A2;
Foi contratada pelo Palmeiras em 2020 e ficou lá até o final de 2022
Depois, aos 38 minutos, o segundo saiu em uma jogada parecida. Tamires chegou na linha de fundo e cruzou. Ary Borges testou e a goleira Bailey espalmou, mas a própria Ary aproveitou o rebote para encaminhar a vitória brasileira.
No terceiro gol, após linda jogada, Ary Borges ajeitou para trás, mesmo com chances de finalizar, para Bia Zaneratto bater no alto.
