Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., recebeu voz de prisão na tarde desta quinta-feira (22), da secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto.
Segundo o G1, a situação aconteceu durante a fiscalização de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, após denúncias de irregularidades.
Neymar Santos é informado que será autuado administrativamente e que a obra ficará embargada até que ele apresente todas as licenças necessárias para a intervenção.
Ele se altera e questiona se não poderá usar sua casa, e recebe como resposta dos fiscais que sim, mas não a parte em que está sendo feita a obra.
Irritado, Neymar Santos se altera ao receber questionamentos da equipe de fiscalização e recebe voz de prisão por parte da secretária.
Ele segue reclamando e ouve da secretária que ela deu a oportunidade para ele se explicar e apresentar as licenças. Amigos do empresário intervêm e pedem que ele se acalme enquanto falam com as autoridades.
Diversas infrações ambientais foram descobertas pela equipe da prefeitura, tais como:
desvio de curso de água; captação de água de rio sem autorização; captação de água para lago artificial; terraplanagem; escavação; movimentação de pedras e rochas sem autorização; aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
