Assim como os nomes humanos, os de cães também seguem tendências. Apesar de haver aqueles famosos e que não saem de moda, o perfil do tutor também influencia na escolha do nome do animal, sendo importante que a decisão seja fácil de ser lembrada e entendida.
“Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares, mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet”, diz Laura Poggi Rodrigues, CEO e fundadora da Bable Pet. Com mais de 9 mil cachorros cadastrados em sua base de dados, a especialista elenca os cinco principais nomes de cachorros que com frequência são atendidos na empresa:
Em primeiro lugar está Mel, com 2,9% de regularidade na rede; na segunda posição, com 2% de frequência, Amora; ocupando o terceiro e quarto lugar, com 1,9%, estão Nina e Luna, respectivamente; e na quinta colocação, com 1,6%, está Thor.
Ainda entre os que aparecem com regularidade na rede, Laura destaca nomes como Belinha, Theo, Lola, Cacau e Nick. “Não há regras na hora de batizar nossos animaizinhos e por isso existem diversas variações de um mesmo nome, como é o caso de Belinha, por exemplo, que faz parte de uma família que inclui outras nomenclaturas, tais como Bela e Bella. Temos também todo um universo de Fred, Frederico, Fredy, Freddy e etc”, complementa a CEO.
Um outro levantamento da Bable Pet constatou que a raça Shih Tzu é a mais presente nas lojas, seguida pelo vira-lata que, atualmente, é considerado um símbolo nacional.
“Para além do vira-lata Caramelo, podemos dizer que cãezinhos da raça Shih Tzu, batizados com o nome Mel, também representam muito bem a categoria canina, visto sua massiva recorrência entre os pets”, adiciona Laura. Ela ainda ressalta que a escolha do nome dos cãezinhos devem ser simples, curtos e fáceis de entender e, principalmente, que combine com ele e seu tutor
