Após a apuração de votos, que colocou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das Eleições 2022, famosos foram às redes comentar suas percepções sobre o resultado.
A cantora Anitta, de 29 anos, declarou que mesmo que as Eleições 2022 fossem decididas em primeiro turno, ninguém sairia inteiramente vitorioso, pois os números mostram que o Brasil se tornou uma nação dividida.
"É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo. Independente do resultado, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida. Isso é tudo tão triste. Não tem mais a ver com política. Virou questão de respeito básico ao outro. Compaixão, senso coletivo. Eu não quero mais assistir isso", escreveu ela, em desabafo no Twitter.
Rafa Brites, de 35 anos, também mostrou-se cansada da guerra política no País.
"Vamos para o segundo turno, pelo que vi Simone Tebet irá apoiar o Lula e como eu disse, espero que na próxima eleição a gente saia dessa polarização, dessa guerra, enfim que a gente consiga seguir para o segundo turno de maneira civilizada", declarou a apresentadora, em vídeos compartilhados no Instagram.
Juliette Freire, campeã do 'BBB22', também não demonstrou felicidade com a apuração das urnas eletrônicas. Nas redes, fazendo carões, ela pediu que seus seguidores acalmassem os ânimos e que se preparassem para o segundo turno.
"Vamos desacelerar, acalmar nossos corações. Agora tudo recomeça. Amanhã é segunda-feira e logo o segundo turno começa".
Karina Bacchi, apoiadoradora de Jair Bolsonaro, celebrou a ida de seu candidato para o segundo turno das Eleições 2022.
"Sigo apoiando valores e princípios que acredito: a verdade, a vida, a liberdade, a moral, a educação, o respeito, a fé cristã sendo exercida sem ataque ou zombarias. Que nossa nação seja abençoada."
O Datafolha divulgou no sábado, 1, a última pesquisa de intenção de votos antes da realização do primeiro turnos das eleições. O ex-presidente Lula (PT) detinha 50% dos votos válidos e estava na margem de erro para vencer no primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) estava em segundo, com 36%.
Após apuração das urnas eletrônicas neste domingo (02/10), o Tribunal Superior Eleitoral divulgou que Lula ficou com 48,4% dos votos válidos e Bolsonaro com 43,2%. O segundo turno será realizado no dia 30 de outubro. Os candidatos terão 28 dias de campanha para conquistar mais votos.
