Nesta quinta-feira (08/09), os telespectadores da novela Pantanal, da Globo, conferiram a exibição de uma cena trágica com a morte do personagem Roberto (Cauê Campos). Filho de Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges), o adolescente morreu afogado em um rio após uma confusão com o capanga Solano (Rafa Sieg).
Nas cenas, Roberto começou a desconfiar de que o pai tenha envolvimento com o tiro que atingiu José Lucas (Irandhir Santos) e contou para Solano que pretendia investigar. Assim, o capanga decidiu se livrar do rapaz. Em um passeio de barco, Solano e Roberto foram surpreendidos com a presença de uma sucuri e caíram na água. Ao voltar para o barco, Solano afogou Roberto, que não resistiu ao ser segurado pelo vilão embaixo da água.
Ao voltar para a fazenda, Solano deu a notícia da morte de Roberto, mas mentiu sobre como tudo aconteceu. Ele disse que o rapaz foi morto por uma sucuri e gerou a revolta de Tenório. Enquanto isso, o Velho do Rio (Osmar Prado) acolheu o corpo do adolescente em uma cena comovente no meio do rio.
Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre o impacto das cenas sobre a morte de Roberto.
