A Polícia Civil de Videira prendeu na tarde da quarta-feira (10) o homem suspeito de ter assassinado brutalmente a companheira. A vítima, Daniela Granemann, 40 anos, foi encontrada morta no quarto da casa na manhã da terça-feira (8) pelo filho, de 11 anos. O corpo estava coberto por sangue e apresentava diversas perfurações por arma branca, provavelmente uma faca, que ainda não foi localizada.

O homem se apresentou à polícia acompanhado por um advogado, quando disse não se recordar dos fatos, pois alegou sofrer de distúrbios psíquicos.
Apesar de ter sido liberado por não se encontrar em situação de flagrante, o delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário com fundamento na garantida da ordem pública.
De acordo com o delegado Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, o investigado foi interrogado novamente, mas não trouxe novas informações para esclarecer o crime. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada.
A polícia aguarda o laudo cadavérico e do local e deverá ouvir outras testemunhas. O prazo para conclusão do inquérito policial é de 10 dias.
A psicóloga da polícia está prestando assistência à criança, filho da vítima.
