Uma possível tentativa de furto pode ter resultado no ataque de dois cães da raça Pitbull a três vigilantes terceirizados de um hospital particular localizado no complexo Olhos D’Água, zona Sul de Ribeirão Preto. O ataque ocorreu na tarde deste domingo (31).
Os cães estariam guardando uma obra vizinha aos Hospital Unimed e acabaram fugindo do local. Eles seguiram em direção à portaria, mas foram contidos pelos seguranças. O primeiro dos seguranças a ser atacado pelos cães teve vários ferimentos.
Os colegas, com o objetivo de salvar o vigia que estava sendo atacado, conseguiram conter os cães, mas um deles acabou morrendo. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e uma equipe do departamento de Zoonoses estiveram no local para acompanhar a ocorrência.
A Unimed Ribeirão, gestora do Hospital Unimed, se manifestou por nota. “Esclarecemos que os dois cães – guardadores de uma obra vizinha – fugiram em direção ao hospital e feriram três vigias da unidade hospitalar que, em legítima defesa, tiveram que conter os animais, o que ocasionou a morte de um deles. A Unimed Ribeirão Preto informa que os três vigias atacados no Hospital Unimed foram atendidos, passam bem e não correm risco de morte. Apenas um dos vigias, (o primeiro homem a ser atacado) teve vários ferimentos e foi submetido a uma cirurgia na perna em razão dos ferimentos nesta parte do corpo. A cooperativa médica esclarece que não compactua com condutas de violência contra animais, entretanto o cachorro apenas foi morto em legítima defesa dos vigias atacados que visaram também evitar mais agressões em pessoas que circulavam nas proximidades do hospital.”
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) Permanente e o caso será investigado pelo 7º Distrito Policial. O objetivo é tentar esclarecer se houve a tentativa de furto e se foi por isso que os cães fugiram do local.
